Oferecemos uma variedade de serviços voltados para crianças e jovens com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Nossa equipe qualificada e dedicada trabalha em estreita colaboração com cada cliente e sua família para desenvolver planos de intervenção personalizados que promovam seu desenvolvimento e bem-estar. Utilizando a Análise do Comportamento Aplicada (ABA), nossos serviços incluem Terapia ABA, Psicoterapia Infantil, Terapia Ocupacional, Acompanhamento Pedagógico, Fonoaudiologia, Educação Física Adaptada, Musicoterapia e Nutrição Clínica. Estamos comprometidos não apenas com o desenvolvimento comportamental, mas também com a qualidade de vida dos indivíduos com TEA. Nosso foco inclui promover habilidades de autonomia pautado no assentimento durante as terapias. Com abordagens terapêuticas especializadas e adaptadas, buscamos proporcionar ao indivíduos com TEA uma experiência terapêutica abrangente e eficaz.

A Terapia Focada √© um servi√ßo direcionado para alcan√ßar objetivos espec√≠ficos em um determinado per√≠odo. Trata-se de uma abordagem especializada que inclui treino parental, onde os pais participam ativamente de algumas sess√Ķes junto com o terapeuta. Esta colabora√ß√£o entre terapeuta e pais √© essencial para garantir a generaliza√ß√£o das habilidades aprendidas no contexto cl√≠nico para o ambiente familiar, proporcionando uma melhor adapta√ß√£o e aplica√ß√£o das habilidades no dia a dia da crian√ßa. Crian√ßas que fazem parte desse servi√ßo, podem realizar tamb√©m fonoterapia, terapia ocupacional, acompanhamento pedag√≥gico, educa√ß√£o f√≠sica.

Envolve dois modelos de terapia, ABA 1 e ABA 2. A quantidade de horas varia de acordo com a demanda da crian√ßa e quantidade de horas estabelecidas para a interven√ß√£o. De forma que em ABA 1 as interven√ß√Ķes s√£o de 5 a 8 horas de interven√ß√£o em ABA 2 s√£o interven√ß√Ķes acima de 9 horas de ABA. Nessa conta n√£o √© inclu√≠do horas de TO, FONO e demais especialidades, mas podem incluir grupos de habilidades de generaliza√ß√£o, que s√£o interven√ß√£o em pares para desenvolvimento de habilidades a serem realizadas em grupo e que facilitam a generaliza√ß√£o das mesmas. Crian√ßas que fazem parte desse servi√ßo, podem realizar tamb√©m fonoterapia, terapia ocupacional, acompanhamento pedag√≥gico, educa√ß√£o f√≠sica.

A psicoterapia infantil e adolescente √© uma especialidade voltada ao desenvolvimento de diversas habilidades de acordo com o desenvolvimento. O processo terap√™utico √© realizado de forma individual ou em grupo. Em sess√£o, s√£o tra√ßadas metas voltadas a necessidade de cada indiv√≠duo, tais como desenvolvimento de habilidades socioemocionais, fun√ß√Ķes executivas, entre outros. Os processos s√£o realizados de forma adaptada a cada cliente, sendo frequentemente aplicadas de forma l√ļdica, utilizando jogos e brincadeiras que aumentem o engajamento dos pequenos na terapia. Para al√©m dos atendimentos individuais, s√£o realizados acompanhamentos de outras especialidades, orienta√ß√£o com pais e comunica√ß√£o com escolas. Crian√ßas que fazem parte desse servi√ßo, podem realizar tamb√©m fonoterapia, terapia ocupacional, acompanhamento pedag√≥gico, educa√ß√£o f√≠sica.

Servi√ßo especializado de investiga√ß√£o das fun√ß√Ķes cognitivas e emocionais de uma pessoa. Envolve uma s√©rie de testes e instrumentos espec√≠ficos para analisar habilidade como mem√≥ria, aten√ß√£o, linguagem, fun√ß√Ķes executivas e emocionais. O objetivo √© fornecer uma compreens√£o detalhada das capacidades e dificuldades do indiv√≠duo, ajudando no diagn√≥stico de condi√ß√Ķes neurol√≥gicas. No planejamento de interven√ß√Ķes de interven√ß√Ķes e no desenvolvimento de estrat√©gias adaptativas.

Grupo de habilidades sociais: grupo especializado para indiv√≠duos com TEA desenvolverem e aprimorarem suas habilidades sociais. Guiados por profissionais especializados, os participantes t√™m a oportunidade de praticar intera√ß√Ķes sociais, trocar sobre interesses em comum, promovendo o crescimento pessoal e a constru√ß√£o de relacionamentos significativos.

Espa√ßo criado para crian√ßas com desenvolvimento at√≠pico curtirem as f√©rias com atividades leves, l√ļdicas, com pares em um ambiente preparado para receb√™-las e inclu√≠-las de acordo com suas potencialidades. Acontece nos meses de janeiro, julho e dezembro.

Nossa nutri√ß√£o cl√≠nica oferece avalia√ß√£o e interven√ß√£o nutricional personalizada para indiv√≠duos com necessidades espec√≠ficas, incluindo aqueles com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O servi√ßo √© realizado em estreita colabora√ß√£o com os clientes para desenvolver planos de interven√ß√£o adaptados √†s suas necessidades e objetivos de sa√ļde. Isso pode incluir avalia√ß√£o e monitoramento do estado nutricional, orienta√ß√£o diet√©tica para quest√Ķes espec√≠ficas relacionadas ao TEA, suporte para dietas especiais e promo√ß√£o de h√°bitos alimentares saud√°veis. Nosso objetivo √© fornecer orienta√ß√Ķes nutricionais abrangentes e eficazes que promovam a sa√ļde e o bem-estar geral dos nossos clientes.

Nosso servi√ßo de cozinha terapeuta oferece uma abordagem pr√°tica e terap√™utica para promover habilidades culin√°rias, nutricionais e de vida independente em indiv√≠duos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras necessidades especiais. Sob a orienta√ß√£o de nossos terapeutas qualificados, os participantes t√™m a oportunidade de explorar e praticar uma variedade de habilidades culin√°rias, incluindo prepara√ß√£o de alimentos, t√©cnicas de cozinha, planejamento de refei√ß√Ķes e compras de supermercado. Nosso objetivo √© capacitar os participantes a adquirir habilidades pr√°ticas e funcionais que promovam sua independ√™ncia e autonomia na cozinha e na vida di√°ria.

S√£o modelos de aulas (individual o grupo) ministradas por um musicista em duas modalidades Inicia√ß√£o musical ou instrumental. Na Inicia√ß√£o Musical, as crian√ßas exploram a m√ļsica, os sons , melodias de forma l√ļdica. Os alunos t√™m a oportunidade de experimentar uma variedade de instrumentos e estilos musicais. Oferecemos tamb√©m aulas individuais de instrumentos, adaptadas √†s prefer√™ncias e necessidades de cada aluno. Nosso objetivo √© criar um ambiente onde todos possam explorar seu potencial musical e desfrutar dos benef√≠cios da m√ļsica em suas vidas.

O acompanhante terapêutico que atua na escola desempenha um papel fundamental no suporte individualizado, na implementação eficaz das estratégias comportamentais prescritas pelo analista do comportamento, avaliação do progresso e colaboração com a equipe multidisciplinar. Além disso, oferece suporte aos agentes educacionais, fornecendo orientação e recursos para a implementação das estratégias na escola. Ao facilitar a generalização das habilidades aprendidas os acompanhantes terapêuticos contribuem significativamente para o desenvolvimento e bem-estar dos clientes.

A Escola Simulada √© um servi√ßo especializado desenvolvido para oferecer uma experi√™ncia educacional adaptada e estruturada para crian√ßas com diferentes necessidades de desenvolvimento, como Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras condi√ß√Ķes at√≠picas. Nesse ambiente, as crian√ßas t√™m a oportunidade de praticar e desenvolver uma variedade de habilidades acad√™micas, sociais, comportamentais e de vida di√°ria em um contexto simulado de sala de aula. Com o apoio de profissionais qualificados, as atividades s√£o cuidadosamente planejadas e adaptadas √†s necessidades individuais de cada crian√ßa, visando promover o seu desenvolvimento global e maximizar seu potencial de aprendizado. A Escola Simulada proporciona um ambiente seguro, estruturado e inclusivo.

Nesse serviço, oferecemos um atendimento especializado de desensibilização ao corte de cabelos, especialmente projetado para indivíduos com autismoque enfrentam ansiedade ou desconforto durante esse processo, incluindo crianças e adolescentes autistas. Reconhecemos o quanto pode ser desafiador o corte de cabelo para esses indivíduos, e nosso objetivo é criar um ambiente seguro, confortável e acolhedor para proporcionar uma experiência positiva nesse momento. Nossa equipe qualificada e experiente, composta por especialistas em Análise do Comportamento Aplicada (ABA) e um cabelereiro, trabalha em colaboração com os clientes para desenvolver estratégias personalizadas que visam reduzir a sensibilidade e promover uma experiência tranquila e positiva. Nosso espaço foi cuidadosamente projetado para atender às necessidades específicas dessa população, garantindo um atendimento personalizado e respeitando o tempo necessário para completar o serviço.

Nossos servi√ßos de psicopedagogia visam promover o desenvolvimento integral de crian√ßas e adolescentes, abordando quest√Ķes relacionadas ao processo de aprendizagem, desenvolvimento cognitivo e emocional. Nossos profissionais especializados realizam avalia√ß√Ķes abrangentes para identificar dificuldades espec√≠ficas de aprendizagem e desenvolvimento, elaborando planos de interven√ß√£o personalizados para atender √†s necessidades individuais de cada aluno. Al√©m disso, oferecemos suporte e orienta√ß√£o aos pais e educadores, fornecendo estrat√©gias e recursos para promover um ambiente de aprendizagem inclusivo e eficaz.

Nossos programas de inicia√ß√£o esportiva oferecem uma abordagem divertida e inclusiva para o desenvolvimento de habilidades f√≠sicas e sociais em crian√ßas e adolescentes. Sob a orienta√ß√£o de nossos educadores f√≠sicos qualificados, os participantes t√™m a oportunidade de explorar uma variedade de atividades esportivas adaptadas √†s suas habilidades e interesses individuais. Al√©m de desenvolver habilidades motoras e coordena√ß√£o, nossos programas visam promover valores como trabalho em equipe, respeito e fair play. Nosso objetivo √© incentivar um estilo de vida ativo e saud√°vel desde a inf√Ęncia, proporcionando uma base s√≥lida para o desenvolvimento f√≠sico, emocional e social de nossos participantes.

Ol√°, podemos te ajudar?