Oferecemos uma variedade de serviços voltados para crianças e jovens com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Nossa equipe qualificada e dedicada trabalha em estreita colaboração com cada cliente e sua família para desenvolver planos de intervenção personalizados que promovam seu desenvolvimento e bem-estar. Utilizando a Análise do Comportamento Aplicada (ABA), nossos serviços incluem Terapia ABA, Psicoterapia Infantil, Terapia Ocupacional, Acompanhamento Pedagógico, Fonoaudiologia, Educação Física Adaptada, Musicoterapia e Nutrição Clínica. Estamos comprometidos não apenas com o desenvolvimento comportamental, mas também com a qualidade de vida dos indivíduos com TEA. Nosso foco inclui promover habilidades de autonomia pautado no assentimento durante as terapias. Com abordagens terapêuticas especializadas e adaptadas, buscamos proporcionar ao indivíduos com TEA uma experiência terapêutica abrangente e eficaz.

A Terapia Focada é um serviço direcionado para alcançar objetivos específicos em um determinado período. Trata-se de uma abordagem especializada que inclui treino parental, onde os pais participam ativamente de algumas sessões junto com o terapeuta. Esta colaboração entre terapeuta e pais é essencial para garantir a generalização das habilidades aprendidas no contexto clínico para o ambiente familiar, proporcionando uma melhor adaptação e aplicação das habilidades no dia a dia da criança. Crianças que fazem parte desse serviço, podem realizar também fonoterapia, terapia ocupacional, acompanhamento pedagógico, educação física.

Envolve dois modelos de terapia, ABA 1 e ABA 2. A quantidade de horas varia de acordo com a demanda da criança e quantidade de horas estabelecidas para a intervenção. De forma que em ABA 1 as intervenções são de 5 a 8 horas de intervenção em ABA 2 são intervenções acima de 9 horas de ABA. Nessa conta não é incluído horas de TO, FONO e demais especialidades, mas podem incluir grupos de habilidades de generalização, que são intervenção em pares para desenvolvimento de habilidades a serem realizadas em grupo e que facilitam a generalização das mesmas. Crianças que fazem parte desse serviço, podem realizar também fonoterapia, terapia ocupacional, acompanhamento pedagógico, educação física.

A psicoterapia infantil e adolescente é uma especialidade voltada ao desenvolvimento de diversas habilidades de acordo com o desenvolvimento. O processo terapêutico é realizado de forma individual ou em grupo. Em sessão, são traçadas metas voltadas a necessidade de cada indivíduo, tais como desenvolvimento de habilidades socioemocionais, funções executivas, entre outros. Os processos são realizados de forma adaptada a cada cliente, sendo frequentemente aplicadas de forma lúdica, utilizando jogos e brincadeiras que aumentem o engajamento dos pequenos na terapia. Para além dos atendimentos individuais, são realizados acompanhamentos de outras especialidades, orientação com pais e comunicação com escolas. Crianças que fazem parte desse serviço, podem realizar também fonoterapia, terapia ocupacional, acompanhamento pedagógico, educação física.

Serviço especializado de investigação das funções cognitivas e emocionais de uma pessoa. Envolve uma série de testes e instrumentos específicos para analisar habilidade como memória, atenção, linguagem, funções executivas e emocionais. O objetivo é fornecer uma compreensão detalhada das capacidades e dificuldades do indivíduo, ajudando no diagnóstico de condições neurológicas. No planejamento de intervenções de intervenções e no desenvolvimento de estratégias adaptativas.

Grupo de habilidades sociais: grupo especializado para indivíduos com TEA desenvolverem e aprimorarem suas habilidades sociais. Guiados por profissionais especializados, os participantes têm a oportunidade de praticar interações sociais, trocar sobre interesses em comum, promovendo o crescimento pessoal e a construção de relacionamentos significativos.

Espaço criado para crianças com desenvolvimento atípico curtirem as férias com atividades leves, lúdicas, com pares em um ambiente preparado para recebê-las e incluí-las de acordo com suas potencialidades. Acontece nos meses de janeiro, julho e dezembro.

Nossa nutrição clínica oferece avaliação e intervenção nutricional personalizada para indivíduos com necessidades específicas, incluindo aqueles com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O serviço é realizado em estreita colaboração com os clientes para desenvolver planos de intervenção adaptados às suas necessidades e objetivos de saúde. Isso pode incluir avaliação e monitoramento do estado nutricional, orientação dietética para questões específicas relacionadas ao TEA, suporte para dietas especiais e promoção de hábitos alimentares saudáveis. Nosso objetivo é fornecer orientações nutricionais abrangentes e eficazes que promovam a saúde e o bem-estar geral dos nossos clientes.

Nosso serviço de cozinha terapeuta oferece uma abordagem prática e terapêutica para promover habilidades culinárias, nutricionais e de vida independente em indivíduos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras necessidades especiais. Sob a orientação de nossos terapeutas qualificados, os participantes têm a oportunidade de explorar e praticar uma variedade de habilidades culinárias, incluindo preparação de alimentos, técnicas de cozinha, planejamento de refeições e compras de supermercado. Nosso objetivo é capacitar os participantes a adquirir habilidades práticas e funcionais que promovam sua independência e autonomia na cozinha e na vida diária.

São modelos de aulas (individual o grupo) ministradas por um musicista em duas modalidades Iniciação musical ou instrumental. Na Iniciação Musical, as crianças exploram a música, os sons , melodias de forma lúdica. Os alunos têm a oportunidade de experimentar uma variedade de instrumentos e estilos musicais. Oferecemos também aulas individuais de instrumentos, adaptadas às preferências e necessidades de cada aluno. Nosso objetivo é criar um ambiente onde todos possam explorar seu potencial musical e desfrutar dos benefícios da música em suas vidas.

O acompanhante terapêutico que atua na escola desempenha um papel fundamental no suporte individualizado, na implementação eficaz das estratégias comportamentais prescritas pelo analista do comportamento, avaliação do progresso e colaboração com a equipe multidisciplinar. Além disso, oferece suporte aos agentes educacionais, fornecendo orientação e recursos para a implementação das estratégias na escola. Ao facilitar a generalização das habilidades aprendidas os acompanhantes terapêuticos contribuem significativamente para o desenvolvimento e bem-estar dos clientes.

A Escola Simulada é um serviço especializado desenvolvido para oferecer uma experiência educacional adaptada e estruturada para crianças com diferentes necessidades de desenvolvimento, como Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras condições atípicas. Nesse ambiente, as crianças têm a oportunidade de praticar e desenvolver uma variedade de habilidades acadêmicas, sociais, comportamentais e de vida diária em um contexto simulado de sala de aula. Com o apoio de profissionais qualificados, as atividades são cuidadosamente planejadas e adaptadas às necessidades individuais de cada criança, visando promover o seu desenvolvimento global e maximizar seu potencial de aprendizado. A Escola Simulada proporciona um ambiente seguro, estruturado e inclusivo.

Nesse serviço, oferecemos um atendimento especializado de desensibilização ao corte de cabelos, especialmente projetado para indivíduos com autismoque enfrentam ansiedade ou desconforto durante esse processo, incluindo crianças e adolescentes autistas. Reconhecemos o quanto pode ser desafiador o corte de cabelo para esses indivíduos, e nosso objetivo é criar um ambiente seguro, confortável e acolhedor para proporcionar uma experiência positiva nesse momento. Nossa equipe qualificada e experiente, composta por especialistas em Análise do Comportamento Aplicada (ABA) e um cabelereiro, trabalha em colaboração com os clientes para desenvolver estratégias personalizadas que visam reduzir a sensibilidade e promover uma experiência tranquila e positiva. Nosso espaço foi cuidadosamente projetado para atender às necessidades específicas dessa população, garantindo um atendimento personalizado e respeitando o tempo necessário para completar o serviço.

Nossos serviços de psicopedagogia visam promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, abordando questões relacionadas ao processo de aprendizagem, desenvolvimento cognitivo e emocional. Nossos profissionais especializados realizam avaliações abrangentes para identificar dificuldades específicas de aprendizagem e desenvolvimento, elaborando planos de intervenção personalizados para atender às necessidades individuais de cada aluno. Além disso, oferecemos suporte e orientação aos pais e educadores, fornecendo estratégias e recursos para promover um ambiente de aprendizagem inclusivo e eficaz.

Nossos programas de iniciação esportiva oferecem uma abordagem divertida e inclusiva para o desenvolvimento de habilidades físicas e sociais em crianças e adolescentes. Sob a orientação de nossos educadores físicos qualificados, os participantes têm a oportunidade de explorar uma variedade de atividades esportivas adaptadas às suas habilidades e interesses individuais. Além de desenvolver habilidades motoras e coordenação, nossos programas visam promover valores como trabalho em equipe, respeito e fair play. Nosso objetivo é incentivar um estilo de vida ativo e saudável desde a infância, proporcionando uma base sólida para o desenvolvimento físico, emocional e social de nossos participantes.

Olá, podemos te ajudar?